segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Derrota vascaína de 4 a 0 surpreende

 O jovem Loco e o velho Lobo: gols e sorte para o Botafogo.
Futebol tem dessas. Surpreendente a derrota do Vasco da Gama por 4 a 0 para o Botafogo. Não que o alvinegro carioca de tantas glórias passadas não tenha condições de vencer outra grande equipe. Como time de alto nível, com tradição, o Botafogo tem talento para vencer qualquer adversáro. Mas é que o Vasco vinha de uma espetacular vitória sobre o Santos e subindo de produção a cada partida, com destaque para alguns jogadores que vinham jogando "o fino" como o goleiro Frenando Prass, o zagueiro Dedé, o meio campo Felipe, o meia Diego Souza e o atacante Alecsandro. Foi uma derrota humilhante, embora o time cruzmaltino tenha feito um bom primeiro tempo: sofrido três gols, mas sempre presente no gol adversário, embora sem finalizar bem.
Foi uma noite de Loco Abreu que praticamente comemorou o título de Campeão da Copa América com dois belíssimo gols em cima do Vasco, também dedicados, a partir da camisa 13,  ao velho Lobo Zagalo. E foi Zagalo quem deu o pontapé inicial e, parece, deu a sorte grande ao time que o projetou e que  ele deu muitas glórias nos anos 50 e 60.Foi uma partida bem disputada, principalmente no primeiro tempo, mas que na segunda etapa, apesar da acomodação visível do Botafogo, o Vasco cansou e não conseguiu aproveitar. Alguns jogadores vascaínos  não entendiam o  porquê das jogadas não darem certo.  A equipe se estressou e no desespero  ainda perdeu Diego Souza, seu principal  homem de ligação e finalização que, irritado, chutou uma boa desnecessariamente para fora. O juiz Marcelo de Lima não perdoou e Diego foi para o chuveiro mais cedo.
Apesar da derrota, o Vasco ainda está em quarto lugar na contagem geral com 27 pontos, seguido do Palmeiras, que caiu uma posição depois do empate com o Grêmio e é o próximo adversário do Clube da Colina. no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário