Atores em ação na peça de Geraldo Salles. |
Na última montagem, a de sexta-feira, problemas e situações que estão acontecendo no dia-a-dia de Belém e do Pará, como a divisão do Estado, são apresentados de uma maneira humorística e satírica, num estilo bem paraense, com um grande aproveitamento da verve "papaxibé" do grupo de atores comandado por Geraldo Salles, onde o talento de Mário Filé, Paulo Vasconcelos, Natal Silva, Armando Pinho e muitos outros
se confunde com a própria realidade dos vendedores de ervas, de peixe, de raízes milagrosas, bugingangas e tudo mais que só a rica Feira do ver o Peso possui.
Este escriba tem uma história com a peça do amigo Geraldo Salles. Vi uma das primeiras séries de apresentações, no ano de 1982. Sorri como nunca e fiquei fã do grupo e do próprio trabalho de direção de Geraldo. Depois, presenteei o grande Armando Pinho, que faz o português "Seu Manuel" na peça com uma moderna e original camisa da Tuna Luso. Aliás, Armando ou "Seu Manuel" é um perfeito cruzmaltino com camisa, bandeirão e tudo mais. Ao "Verde-ver-o-Peso" muitas apresentações por esse Brasil afora, por muitos e muitos anos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário