Equipes "comprando" outras, resultados incompatíveis com a performance das partidas, além de outras bagunças. Essa é a realidade do Campeonato Brasileiro da Série C, quando ontem tarde, na sede da CBF, o bicho pegou e além da cantada em prosa e verso possível anulação de jogos e até punição de equipes, terminou por trazer de volta e em primeiro lugar do Grupo E (o mesmo do Paysandu) o Rio Branco, o popular Estrelão.
A punição do Rio Branco havia sido decretada na sexta-feira, por ter a equipe acreana recorrido à Justiça Comum em perlenga que envolvia o Estádio Arena da Floresta. O STJD puniu, mas o Estrelão recorreu ao Pleno do Tribunal e está de volta. Detalhe: a equipe do Rio Branco estava tão confiante de que voltaria, que não parou de treinar e até evitou a saída de seu técnico. Agora a CBF prepara uma nova tabela e as equipes, que jogaram na semana passada terão mais tempo para descansar e entrar de cabeça rumo à Série B.
Aviso aos navegantes: Com a volta do Rio Branco, perderam Luverdense e Araguaína. O primeiro, que estava classificado, perdeu a vaga, embora permaneça na Série C. Já o segundo, o Araguaína, que achava que iria permanecer na Série C, desceu para a B. A chiadeira dos dois foi grande!
Nenhum comentário:
Postar um comentário