A disputa pela liderança na Série A do Brasileiro está acirrada e bonita. Vasco, São Paulo, Botafogo e Corintians estão brigando pelo primeiro lugar há várias rodadas. E a confusão da disputa é até engraçada, pois quando um está na liderança, como o Vasco agora, na próxima rodada pode sair por alguns minutos e no mesmo jogo voltar. Ou passar uma rodada fora da liderança. Por exemplo: Basta que ele perca o jogo para o Cruzeiro, seu adversário de domingo. No caso, o que está em quarto lugar, o Corintians, que também ficou várias rodadas na liderança,para voltar à liderança, terá que ganhar do Bahia, que está em ascensão, e torcer para além do líder Vasco, Botafogo e São Paulo, que se encontram e que estão em segundo e terceiro lugares, empatarem.
A diferença de um time para outro é muito pequena. O Vasco tem 46 pontos, o São Paulo vem logo em seguida com 45 e Botafogo e Corintians estão em terceiro e quarto, com 44 pontos.
Isso movimenta melhor as equipes, porque enquanto os quatro primeros brigam pela pequena diferença de um ponto ou dois, que pode ser tirado tranquilamente em uma ´partida, os que estão um pouco mais abaixo, no caso o Fluminense, que está em quinto lugar com 40 pontos, mesmo ganhando uma partida ainda não atinge os primeiros. Por ora, a briga é só dos quatro.
Na parte de baixo da tabela, os quatro últimos colocados, que cairiam hoje para a Série B, a briga é também muito parecida. A situação mais difícil é do América de Minas Gerais, que desde o início do Brasileiro está na pindaíba: na rabeira ou na vice lanterna. O "Mequinha" agora está com 19 pontos. O 17º colocado e o primeiro da zona de rebaixamento, é o Atlético Mineiro, com 25 pontos. Em compensação, o 18º e o 19º, Atlético Paranenese e Avaí, respectivamente, estão com 23 e 22 pontos, praticamente empatados. Com o pé na zona, está o Ceará, que ontem sofreu mais uma derrota. O Vozão está com 27 pontos, bem pertinho do Atlético Mineiro.
Se a briga é boa em cima da tabela, na parte de baixo é feia. Todo mundo lutando para sair ou para não cair. Pelo sim, pelo não, faltando 13 rodadas para o fim do Campeonato, as apostas já estão na rua, para saber quem é o campeão e quem cai.
Da mesma forma que a Série A, no Brasileiro da Série B, a briga também está bonita. Os dois primeiros colocados, Portuguesa e Náutico, lutam acirradamente para ganhar o título ou, pelo menos, para voltar à elite do futebol, que é a Série A. As próximas rodadas serão só de emoção. Boas para uns, mas infelizmente ruins e tristes para outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário