O Brasil, realmente, é o maior celeiro de craques do mundo. Não adianta querer fazer comparações. Aqui e ali no universo de todos os continentes, aparece um bom jogador, mas igual ao nosso País, tá difícil. Ontem demos mais uma vez demonstração de nossa qualidade. Nossa Seleção, toda "brasuca", formada por jogadores que ainda estão por aqui e outros -poucos- que já retornaram, demos um espetáculo ímpar no Mangueirão.
Tudo bem que a Argentina ontem praticamente não jogou nada. Mas é a Argentina, gente! Se eles não estão bem, com seus principais jogadores fora do país, o problema é deles. Felizmente aqui no Brasil temos o privillégio de todos os meses aparecerem novos craques. Prova maior é nossa Seleção sub-20, Campeonissima e que de uma vez revelou craques como Oscar, Lucas, homens de Seleção, além de outros que estão brilhando em suas equipes principais.
No Brasil vão embora 10 jogadores de uma vez e no outros mês aparecem 20. Agora mesmo nessa safra 2011, temos tantos jogadores bons que acho até tolice convocar os "estrangeiros". É muito jogador bom, do goleiro ao ponta esquerda!
Acho que a safra dos "hermanos" não está lá muito boa. A maioria dos jogadores que atuaram ontem pela Argentina pertence a equipes que não são notadamente históricas como Estudiantes de La Plata e Velez Sersfield, que não são de ponta, mas que foram a base da Seleção. Equipes que históricamente revelaram grandes jogadores como Boca Júniors, River Plate e até o Argentinos Júnior, que foi a equipe que revelou Diego Maradona, hoje passam por problemas e não têm a quantidade de craques que tiveram em passado recente.
Como amante do futebol, respeito muito os argentinos. Mas vibro quando ganhamos deles. Mas sei que uma Argentina completa, com seus "estrangeiros" pode fazer muito mais do que o que fez ontem. E olhe que ontem eles estavam reforçados por alguns atletas que atuam no Brasil!
Mas pelo nosso lado, sejam os "brasucas" ou os "estrangeiros", sempre temos condições de fazer bonito. Como disse muito bem o poeta Guilherme Arantes: "Coisas do Brasil".
Nenhum comentário:
Postar um comentário