quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"Peixe" célere rumo ao título

Faltando 14 jogos para seu enceramento, a Série A do Campeonao Brasileiro, podem crer, ainda vai apresentar muitas surpresas. E pelo visto, parece que elas começaram a acontecer bem antes do que se imaginava. A mais nova delas  é a ascensão do Santos, que passou boa parte da Primeira Fase na maior pindaíba, nunca ficando entre os 10 primeiros e até "namorando" com os quatro últimos lugares. E agora, na Segunda Fase,  dá uma arrancada violenta, vencendo as últimas quatro partidas e tudo indica que será a nova a equipe sensação deste Brasileiro, principalmente depois de desancar o líder Coríntians, que com a derrota de virada domingo passou da primeira para a terceira colocação. O técnico Muricy estaá feliz com a volta de Arouca e acredita que quando o meio de campo estiver completo, com a volta de Paulo Henrique Ganso,  o entrosamento quase  mágico com o ataque, em termos de perfeição,  talqual teve no ano passado, a equipe poderá dar bem mais alegrias aos seus torcedores e brigar pelo título.
Arouca, do Santos,  um "senhor" volante!
Ramalho, que depois da conquista da Libertadores, viu sua equipe perder um pouco a qualidade, principalmente depois de algumas contusões de atletas fundamentais como Paulo Henrique Ganso e Arouca, dois baluartes do meio de campo,  além da negociação que o Clube fez de outros jogadores,  foi obrigado a lançar outros jovens talento da seara santista, sempre cheia de valores. Com isso a equipe foi se equilibrando e hoje jogadores que saíram da equipe e realmente fizeram falta como Zé Eduardo e Robinho, que fizeram parte do Santos sensação no ano passado, já estão com seus substitutos legais, principalmente o centroavante Zé Love, que teve em Borges, artilheiro da equipe e do Brasileiro, um substituto bem mais qualificado.
Hoje a equipe de Vila Belmiro pega um América Mineiro acabrunhado e com a cara de sofrimento, pois não consegue sair da lanterna, tendo apenas 19 pontos. Com 32 pontos e com dois jogos a menos que as demais equipes, o Peixe vencendo hoje pode galgar uma melhor posição do que a 11ª que está. Dependendo dos resultados de Vasco e Atletico Goianiense e Coritiba e Cruzeiro, jogos da 25ª Rodada, o time de Ganso e Neymar poderá já  na sexta-feira amanhecer entre os 10 primeiros colocados no Brasileirão Série A. Daí para brigar pelo título vai ser coisa bem mais fácil para os jovens santistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário