quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dilma abre Congresso da ONU falando sobre doenças crônicas não transmissíveis


Dilma Rousseff, presidenta do Brasil, fez hoje a abertura do Congresso da ONU, com discurso considerado de alto nível pelo conteúdo e pela segurança da Presidenta. Dilma foi a primeira mulher a abrir os trabalhos do mais importante encontro de nações do mundo. A Presidenta falou de importantes assuntos para o Brasil e para o mundo, dentre os quais sobre o problema das doenças crônicas não transmissíveis. Outra parte importante do pronunciamento de Dilma foi o apoio irrestrito ao povo e  à  Palestina ter uma cadeira efetiva na ONU. No vídeo acima, início do pronunciamento de nossa Presidenta.

15 comentários:

  1. Presidenta não existe, é A PRESIDENTE.
    E ela começou falando besteira: Palestina ter lugar na Onu.. só ela mesmo! No mais, foi normal.

    ResponderExcluir
  2. Palestina e Israel tem que se entender primeiro. É uma briga secular e, na minha opinião, a Palestina não deve ingressar, ainda, na ONU. Primeiro se resolve a questão Israel x Palestina, e depois se pensa na ingressão da Palestina.
    Bela colocação de Barack Obama: não é com resoluções da ONU que se fará a Paz.
    O certo é que essa briga entre palestinos e israelitas é muito difícil de se resolver.
    E outra. O Brasil tem que parar de dizer ser amigo de Irã, Líbia, e cias. Isso infelizmente ainda ocorre.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  3. O povo palestino tem direito ao seu território e ao seu país. Isso é até biblico. Quanto à sua opinião que Presidenta não existe, procure ler o Caldas Aulete ou mesmo o Aurélio e veja as palavras novas que surgem e são introduzidas no anualmente no nosso dia-a-dia.
    Com relação a você dizer que a Presidenta falou besteiras, veja a integra de seu discurso. Dilma deu foi um show nos EUA (que estão quebrados) e nos gestores das nações falidas da Europa, que estão sucumbindo com a incompetêncnia de gestores conservadores, de direita.
    Acho que o nobre amigo deveria era se orgulhar de ter uma gestora tão competente, que foi elegiada por autoridades do mundo inteiro, por governar um País que cresce econômicamente e que sabe combater com seriedade a corrupção.
    Outra. O Brasil tem autoriadade e autonimia política para ser amigo de quem quer que seja. Isso é uma questão diplomática. E seremos sempre a favor do povo Palestina. Viva Yasser Arafat!

    ResponderExcluir
  4. Maestro,enquanto isso no planalto Sarney deita e rola na grama..deixou o executivo e o Judiciário de cocoras. Essas coisas me incomodavam com Lulinha e segue com Dilma. Uma vergonha!
    Sarney( corrupção)ao que parece jamais sera derrotado.

    ResponderExcluir
  5. Obama ta numa sinuca. os votos dos judeus$$$ contam e muito.

    ResponderExcluir
  6. O caso de Sarney, que repudio, é coisa do judiciário. Penso que o Executivo não intereferiu em nada. A bola estava com os homens de preto.

    ResponderExcluir
  7. Arafat, Bin Laden, Che Guevara estão jogando poker no fogo do inferno - só esperando a chegada, em breve, dos seus companheiros Hugo Chaves, Kadaf e Armadinejad. Se bem que o Bin laden poderá estar em poder dos EUA pq corpo não apareceu, deveriam era dar um chute naquele lugar todo dia a quantidade de vezes por cada vítima do seu covarde atentado. E bem que poderiam fazer a mesma operação no Irã para livrar aqueles malucos do mundo que com certeza agradeceria! Não se deve dar vivas a terroristas especialmente o Bin Laden! Eles que sejam felizes no fogo do inferno.

    ResponderExcluir
  8. Quero dizer (...)Livra o mundo daqueles malucos. Esqueci de acrescentar o malucão Kadaf

    ResponderExcluir
  9. Deixando de lado as preferências políticas, que não devemos confundir com preferências clubísticas, a nossa presidenta, sim nossa pois foi eleita pela maioria dos brasileiros, mandou bem e foi muito elogiada pelos órgãos de imprensa internacional durante seu discurso na ONU. Ela falou o que tinha que falar, enquanto que o Obama foi obrigado a pronunciar o que não queria falar.
    Se Israel teve o direito a uma pátria promulgada por resolução da ONU, por que os palestinos não podem também ter o mesmo direito?
    Obama falou que primeiro deve haver um entendimento entre Israel e Palestina, pois não é com resoluções da ONU que se fará a Paz no oriente médio. De certa forma concordo também, mas essa briga entre palestinos e israelitas é bíblica e dificilmente acabará sem uma interferência da ONU.
    Será que os EUA pensaram da mesma forma quando resolveram invadir o Vietnã, o Iraque e o Afeganistão?
    Quanto ao problema da corrupção, temos que acabar de vez com esse cancer da vida pública brasileira. Para que isso realmente aconteça temos que contribuir e fazer a nossa parte denunciando as coisas ilícitas e os corruptos.
    Tem político em nosso estado que quer se beneficiar com a divisão do Pará mas está todo enrolado com a justiça. Quem assiste a TV Justiça sabe de quem estou falando.

    ResponderExcluir
  10. Penso ser mais fácil resolver a questão do Oriente Médio do que acabar com a corrupção no Brasil, amigo Von. Infelizmente é a pura realidade. Eu já disse, a corrupção não tem mais jeito. Se chegou a um nível que tão cedo não vamos conseguir acabar com esse verdadeiro câncer.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  11. Concordo em parte com você, amigo Pina. Acho que temos que fazer a nossa parte, idependentemente dos erros dos demais. Se cada um de nós procurar fazer a coisa certa, um dia melhoraremos e quem for podre que se quebre. Nossos pais nos ensinaram as coisas certas e por isso creio que se ensinarmos o certo para nossos filhos eles também farão a coisa certa.

    ResponderExcluir
  12. Amigo Von a melhor arma contra esse mal chamado corrupção nós temos nas mãos, que é o nosso voto. O problema é que a maioria não sabe usar essa arma.
    Grande abraço

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  13. Sabe mesmo não. Como é que colocam um careca incompetente como essse Janete no governo.

    ResponderExcluir
  14. O Jatene é tão incomPTente que quando deixou o governo para a despreparada da Ana Julia deixou o hospital do cancer infantil para ela fazer. Agora, depois de 4 anos o Jatene está fazendo o que ela não fez, assim como inumeras coisas, e são muitas mesmo, que nem vale a pena explicar por aqui.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  15. Acho que a democracia é o melhor sistema do mundo, embora seja o mais antigo. Ganhou levou. Respeito e torço pela nossa Presidenta e pelo governador do pará, que embora tenha tido problemas, que vejo que é natural em qualquer gestão, tem lutado para resover. Um deles que vejo que ele tem que aregaçar as mangas é com os médicos. Que todos sabem, é uma categoria valorizada, ganha bem, mas agora acha, como diz o presidente do Sindicaop deles, "nbão é funcionário úblico e atende a quem quiser". Muito infeliz o "Dr." sindicalista que pronunciou tal frase.

    ResponderExcluir