segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Paulistas e cariocas lideram a Série A

Mesmo com os resultados negativos do final de semana, as equipes de São Paulo e Rio de Janeiro continuam dominando os primeiros lugares do Campeonato Brasileiro da Série A. O Corintians, que foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, ainda permanece na liderança da competição, com 40 pontos. O São Paulo vem logo em seguida com 38 pontos, mostrando o poderio das equipes paulistas. 
Apesar da inesperada derrota por 4 a 1 para o lanterna do Campeonato, o América de Minas Gerais, o Vasco da Gama ainda está em terceiro lugar. Se tivesse vencido o jogo contra o América, a equipe de São Januário seria líder isolada, pois passaria a ter 41 pontos, um à frente do Cortintians.
Botafogo e Flamengo, ontem derrotado dentro de casa para o Bahia, por 3 a 1, vêm logo em seguida, em quarto e quinto lugares. O Mengão perdeu uma grande chance de avançar e melhorar sua situação. Parece que no esquema de Luxemburgo a equipe joga em função de Ronaldinho Gaúcho. Ontem nem Thiago Neves jogou bem. A torcida rubronegra já lamenta a convocação de Gaúcho.
Palmeiras, que também vem mal no Campeonato, empatou ontem e mais uma vez Felipão foi vaiado. A torcida e parte da diretoria do Verdão querem a saída do falastrão Scolari.
O Fluminense é o sétimo colocado, com 31 pontos, nove pontos distanciados do primeiro colocado, o Corintians. Mesmo assim, bem à frente das equipes de Minas, Rio Grande do Sul e Paraná.
Neste Brasileiro 2011, equipes consideradas de peso em nosso futebol ainda não conseguiram deslanchar. Após a 21ª Rodada, clubes como Grêmio, Cruzeiros, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense e o próprio Santos  -embora a equipe peixeira esteja com dois jogos atrasados das demais-, não demonstraram nenhum poder de reação. Vêm mal desde o início da competição. Mas, como faltam 17 rodadas, muita água anda vai rolar. E, certamente, equipes históricas como Internacional, Gremio, Cruzeiro, Atlético e o próprio Santos poderãoreagir a ainda dar muitas alegrias a seus torcedores. Isso se paulistas e cariocas deixarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário