sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Meninas da Tuna empatam e decidem no Souza

Empate com sabor de vitória. Foi assim que a técnica Aline Costa, da Tuna Luso Brasileira, avaliou o empate de ontem contra a equipe do Viana, do município de mesmo nome, do Maranhão, em 1 a 1. Com o resultado, a Águia do Souza jogará por uma simples vitória ou até pelo empate sem gols.
A Tuna entrou em campo disposta a ganhar, jogando para a frente, procurando logo furar a defesa adversária. O primeiro tempo terminou empatado sem gols, mas o Viana, mais tranquilo por estar em casa, voltou procurando entrar de qualquer maneira na defesa cruzmaltina. Assam, foi que logo aos 10 minutos da segunda o Viana conseguiu seu gol através de cobrança de falta, por intermédio de Moana.
A Tuna não se entregou e correu atrás do empate. Com ataques seguidos, a Águia empatou através de cobrança magistral de uma penalidade por Letícia. Era o que as cruzmaltinas queriam. Logo depois a partida encerrou.
A Tuna já está pensando na partida de volta, dia 22 no Estadio do Souza. Aline pensa escalar o time com um esquema agressivo, pois pretende definir a partida se possível na primeira etapa. Se passar pelo Viana na próxima quinta-feira, a Tuna vai enfrentar possivelmente o Vitória de Pernambuco, que venceu de goleada a equipe do São Francisco-Ba., em pleno estádio da equipe baiana, em São Francisco do Conde. O escore foi 6 a 2, o que praticamente dá a vitória à equipe pernambucana.
Vencendo o Viana a Tuna dá mais um salto rumo ao Título da Copa do Brasil. As meninas e a técnica da Tuna pedem apoio maciço dos cruzmaltinos e não cruzmaltinos na partida no Souza. Vamos todos lá incentivar a Tuna, que na Copa do Brasil é o Pará!


8 comentários: