quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tuna futebol feminino já está em Viana para enfrentar a equipe local amanhã

Time feminino promete honrar esta camisa em Viana.
A equipe de futebol feminino da Tuna Luso Brasileira já se encontra em Viana, cidade distante 200 quilômetros da capital maranhense São Luiz, onde amanhã às 16 horas enfrenta a equipe local pela Terceira Fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino.
O time adversário da Tuna, o Viana, é formado por jogadoras do Vasco da Gama, do Rio, do Pinheirense, de Icoaraci, com enxerto de atletas locais. Para a partida de amanhã a técnica Aline Costa prometeu a mesma formação que iniciou o jogo contra o Iranduba, na quinta-feira, em que as meninas lusas venceram por 4 a 2.
Hoje as atletas cruzmaltinas participaram de um leve treino físico e depois foram liberadas para passear pela cidade de Viana, que é uma das mais antigas do Maranhão, tendo sido fundada por jesuitas da Companhia de Jesus, em 1775. Com 50 mil habitantes, Viana  é cheia de casarões históricos e em um deles pode-se vislumbrar a beleza de azulejos legítimos de porcelana portuguesa.
A  equipe feminina da Tuna está preparada para jogar e vencer, embora as jogadoras e a treinadora Aline Costa saibam que a equipe de Viana pode ser considerada a melhor das que foram enfrentadas pela Águia na Copa do Brasil. "Estamos preparadas para ganhar o jogo. Se não der, lutaremos por um bom resultado para em casa, no nosso campo, ganhar com apoio de nossa torcida", disse a zagueira Talita ao escriba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário