O Indepedente do competente Charles Guereiro perdeu para o Penarol do Amazonas por 1 a 0, pela Série D, em partida realizada no Estádio Floro Rebelo, em Itacoatiara (AM), e agora na partida de volta, no próximo domingo, no Navegantão, vai ter que vencer por 2 a 0 para classificar-se. Se ganhar por 1 a 0 o resultado vai ser decidido nos pênaltes e se empatar perde.
O Penarol é uma equipe em ascensão no futebol amazonense. Fundado em 1947 e com rápidas passagens pela Divisão Especial do Amazonense, o Penarol surgiu depois que a equipe homônima do Uruguai passou pelo Brasil, no final dos anos 40, em excursão, e despertou o desejo de jovens amazonenses de fundarem um time em homenagem aos vizinhos sulamericanos.
Em 1980 chegou à Primeira Divisão do Amazonense, ficando até 89. Depois de idas e vindas, em 2007 retornou através da Série B. Em 2008 foi vice Campeão da B e em 2009 voltou de vez à Primeira Divisão do Campeonato Amazonense.
Organizado e com um espírito de valorizar bem a prata da casa, o Penarol foi campeão Amazonense de 2010 e Bi-campeão em 2011, desbancando o Nacional.
Paulo de Tárcio: comanda o meio campo do Penarol, com Fininho. |
Com uma boa equipe e reforçado por alguns jogadores de outros estados, dentre os quais o excelente meio de campo Paulo de Tárcio, que foi base da Tuna, passando pelo Paysandu e pelo Cametá ano passado, mais o jogador Fininho, ex-Tuna e Remo, parceiro de Tarcio no meio de campo, o Penarol trabalha para chegar à Série C. Fininho e Paulo de Tárcio são excelentes atletas desprezados por equipes do Pará, que ainda preferem importar "bondes".
Nas oitavas de final da Série D, a equipe amazonense vem ao Pará disposta a ganhar do time de Charles Guerreiro. Embora respeite o adversário, o Independente, o Penarol vai jogar em cima dos erros do Galo. Para isso espera um empate sem gols, uma vitória simples ou até perder por um gol de diferença.
Esses dois fazem falta no Souza.
ResponderExcluirE como fazem. Paulo de Tarcio foi uma das últimas grandes revelações de nossa equipe!
ResponderExcluir