terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fortaleza entra em "bola dividida"

Embora muitos achem normal e que alguns achem até "lugar comum" em campeonatos, torneios, sejam regionais, interestaduais e nacionais, o escriba lamenta a acusação feita pelo Campinense da Paraíba ao Fortaleza e ao CRB de Alagoas, de terem combinado o resultado para beneficiar o Leão do Pici.
Segundo a direção do Campinense, equipe tradicional de Campina Grande, na Paraíba, o Fortaleza "negociou" com o CRB o resultado do jogo de domingo, em que o time cearense "venceu" por 4a 0, justamente o escore que o livraria da queda para a Série D. De acordo com a diretoria do Campinense, e posterior postagem no twittter do Clube, houve evidenciada "transação errada" na vitória do Fortaleza, por 4 a 0. Segundo o residente, para ficar na Série C,  sua equipe teria que vencer Guarany de Sobral, o que aconteceu pelo escore de 1 a 0. Só que de nada adiantou, pois mesmo ganhando, o Campinense caiu para a Série D."As cenas que mostramos são a prova da pilantragem dos dois clubes", diz o presidente do Campinense.
Para permanecer na Série C o Leão cearense  teria que vencer pelo menos com 4 gols de diferença. E foi o que aconteceu, além de  cenas de conversas entre os jogadores do Fortaleza e CRB, até anotadas pelo árbitro do jogo.
O "X" da questão é que hoje as imagens do jogo entre Campinense e Guarany também foram mostradas e são bastante complicadas. O Guarany teve gol anulado e tudo indica que o resultado também foi "arranjado", Só não se sabe por quem.
Isso demonstra que infelizmente para algumas pessoas o futebol não é coisa muito séria. É apenas um "negócio" onde coisas escusas podem acontecer. Para mim, as duas partidas e as quatro equipes devem ser penalizadas, principalmente pelo desrespeito que tiveram com o torcedor, que paga seu ingresso e quer resultados bons para suas equipes. E com certeza o torcedor honesto não aceita esse tipo de "jogada", que literalmente não faz parte do bom futebol. Talvez Fortaleza e o próprio Campinense tenham entrado em uma "bola dividida", em que além de terem a chance de serem punidos, também contribuíram em muito para o empobrecimento  do belo esporte que é o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário