terça-feira, 13 de setembro de 2011

Torcida bicolor teme "efeito Salgueiro"

Mesmo que o Águia seja a equipe que mais pontuou e com maiores chances matemáticas de classificação, a Imprensa insiste em jogar todas as fichas em cima do Paysandu, praticamente esquecendo a existência da agremiação de |Marabá. Acho antedemocrático essa postura, porque ambos são do Pará e qualquer um que for o classificado será o nome de nosso Estado que estará sendo divulgado.
As três equipes, Águia, Paysandu, Luverdense estão com chances de conseguir a classificação. Só o Rio Branco está na boa. O Águia está com 13 pontos e depende de uma vitória para ficar tranquilo, tranquilo. Se empatar, corre perigo, pois se o Paysandu, que tem 11 pontos, conseguir golear o fraco Araguaína com quatro gols ou mais, lhe toma a vaga. Mas se por acaso acontecer o empate entre Águia e Luverdense  e o Paysandu mesmo vencendo não consiga aplicar uma goleada, a equipe marabaense fica com a vaga. É briga de cachorro grande! 
Já o Luverdense tem chances, embora bem remotas. Com apenas 10 pontos, pode chegar no máximo a 13. Para isso tem que ganhar do Águia e torcer para o Araguaína vencer o Paysandu.
Torcedores, como já postei acima, começaram as romarias para várias igrejas, pois temem -e como temem!- o efeito Salgueiro.
Para que não sejam pegos de surpresa, experiente torcedores bicolores recomendam que a galera não deve levar bandeiras muito grandes para o jogo contra o Araguaína. É preferível que levem rosarios, terços, velas e, por vias das duvidas, algo que possa forrar os joelhos. E tem que ser muito forro, porque as promessas são em grande quantidade. Afinal, é melhor prevenir do que...

2 comentários:

  1. prevejo essa imprensa safada simplesmente ignorando segunda fase da Série C

    ResponderExcluir
  2. A continuar com essa "catigoria" toda, penso que o Paysandu vai para o beleléu. E a Imprensa, com certeza, vai esquecer o pobre do Águia.

    ResponderExcluir