Quem não viu a bela partida entre Corintians e Flamengo, ontem, no Pacaembú, em que a equipe paulista venceu pelo escore de 2 a 1, pode ter certeza que perdeu um dos melhores espetáculos de futebol deste ano. O clássico que reuniu as duas maiores torcidas do Brasil só perde mesmo para o outro grande jogo do ano, o que reuniu Santos e Flamengo. Foi um verdadeiro duelo de titãs, em que venceu o que soube aproveitar as melhores oportunidades, no caso o Corintians.
Talvez a perda provisória da liderança para o São Paulo, na noite anterior, tenha motivado os milhares de fanáticos torcedores do Corintians a lotarem o Pacaembu e, incansavelmente, motivarem a equipe alvinegra. Nos primeiros minutos de jogo só deu Corintians, que entrosado e motivado pelos gritos da galera, levou muito perigo ao gol flamenguista. Mas contrariando a lógica, foi o Flamengo quem inaugurou o placar, depois da cobrança de escanteio por Ronaldinho Gaúcho. O atacante Deivid só escorou e fez um belo gol. O Corintians, depois do gol, teve novamente o domínio do jogo, mas não conseguiu empatar. O primeiro tempo terminou com vitória parcial rubronegra.
Muito marcado e até agredido por jogadores do Mengo, Liedson era o atacante mais perigoso do Corintians. E foi Liedson quem marcou pelo Corintians aos 18 do segundo tempo, fazendo o Pacaembu quase ir abaixo com a comemoração da galera corintiana.
Os jogadores dos dois times se estranhavam em campo, numa verdadeira guerra em que nenhuma das duas equipes se entregava. Mas o Coringão teve mais sorte e o mesmo Liedson desempatou para alegria da nação corintiana já quase ao apagar das luzes, num belo chute de primeira. Foi o suficiente para o Corintians voltar à liderança do Brasileirão com 43 pontos, deixando os sampaulinos em segundo lugar com 41.
Devagar, devagarinho, Liedson vai se firmando como um grande homem gol. Se não ficasse tantas partidas fora já estaria bem melhor na corrida pela artilharia. Tite, técnico corintiano, que havia sido criticado no meio da semana. saiu sorrindo do Pacaembu. Era a continuação da liderança pela querida equipe paulista. Por outro lado, é a quinta partida consecutiva que o Flamengo não consegue vencer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário