Quando coloquei neste Blog que para as duas vagas da Série C a situação mais cômoda era do Paysandu, tinha mais ou menos a certeza de que a equipe bicolor além de jogar em casa, tinha pela frente um time totalmente desestruturado, sem a mínima condição de disputar sequer uma segunda divisão de nosso Campeonato. O Araguaína é de um amadorismo dinossáurico, de todo o time não se aproveita quase ninguém, com todo respeito pelos seus atletas, que na verdade não são os culpados. A culpa é de quem os contratou. Então, a vitória pelo placar elástico de 5 a 0 refletiu mais a fragilidade do Araguaína de que mesmo a supremacia do Paysandu, que reputo como um time muito regular, e que só fez o dever de casa ontem pela falta de qualidade técnica do adversário. Mas valeu a vitória bicolor. Espero que Edson Gaúcho consiga fazer a equipe evoluir e até mesmo chegar à classificação entre as quatro equipes que subirá à Série B. Mas o time tem que melhorar muito, principalmente táticamente.
O negativo de ontem foi a desclassificação do Águia. Um time relativamente barato, comparando com Paysandu e principalmente Fortaleza, que disputam a mesma Série C e fizeram investimentos astronômicos -o Leão do Pici inclusive não conseguiu pular de fase-, mas que mesmo cm as dificuldades, fez uma bela campanha, perdendo a classificação para o Luverdense no critério do saldo de gols. Infelizmente, com na vida real, algumas coisas no futebol não têm explicação, como por exemplo: a última partida, que na maioria das vezes é decisiva, como foi ontem, o Águia fez fora. Já o Paysandu, não sei se por respeito à história da equipe bicolor, a tabela da CBF colocou seu último jogo em casa. E por sorte a equipe da Curuzu pegou uma "galinha morta" que deitou e rolou. Coisas do futebol.
De um timinho como esse do tocantins, até o Ibis goleia.
ResponderExcluiras tabelas não tem mistério.. Sempre foi assim, quem se classifica em 1º lugar em fase de grupos sempre decide em casa, como é o caso do Papão! Está na tabela desde que foi lançada em maio
ResponderExcluirPelo futebol paraense, que merece sair desse marasmo, vou orcer para que o Paysandu passe para a Série B e incentive o Remo e a minha querida Tuna a entrar na dança e -quem sabe?-, chegar lá também. Parabéns aos bicolores.
ResponderExcluirOlha a asneira que esse torcedor falou. O Marcos se refere ao fato da tabela da PRIMEIRA FASE terminar com o Paysancu jogando em casa e o Águia fora. Isso que você falou só irá valer a partir de agora que vocês conseguiram classificar pra segunda fase. Aliás, com uma folha salarial de Série B, se classificar dessa forma é vergonhoso, mas... fazer o que né? :D
ResponderExcluir