quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Brasil vence de 2 a 0 com espetáculo da Seleção e do povo do Pará!

A Seleção campeã que deu show ontem em Belém.
Precisa dizer (ou postar) mais alguma coisa? Estava escrito até nas estrelas que a Seleção Brasileira  ideal tem que ter como base os atletas que atuam no Brasil. A vitória simplesmente sensacional do Brasil ontem sobre a Argentina, com  atuações belíssimas de alguns jogadores, são a maior prova disso.
Foi uma partida e uma vitória bem diferentes de outras. O Brasil de ontem tinha novamente a cara do Brasil. Os que viram o jogo, seja ao vivo como nós do Pará ou pela TV, presenciaram algo que há muito não viam: uma equipe com excesso de garra, com jogadores atuando com vontade, querendo vencer nosso mais ferrenho adversário, sem ter medo da cara e da natural raça  portenha. Jogamos para vencer e pelo que presenciamos, pareceu que nossos atletas nem tomaram conhecimento que os adversários eram mesmo os argentinos.
Garotos como Neymar e Lucas,  veteranos como Ronaldinho Gaúcho e Fred, falando a mesma língua, a do futebol objetivo, sem ter medo de entrar nas bolas divididas, sem brincadeiras na área, com uma  seriedade há muito não vista, sem excessos de toques sutis que últimamente vinham marcando nossa seleção. A velha seleção descaracterizada mudou de figura, ao que parece, ao chegar no Pará.
O placar de 2 a 0 com um show de bola orgulha não somente a nós paraenses, mas a todos os brasileiros, que há muito não presenciavam uma Seleção tão brasileira, tão verde amarela como a que se apresentou ontem no majestoso Mangueirão. O escriba posta isso porque depois do jogo recebeu  inúmeros telefonemas, além de mensagens, elogiando a bonita festa feita pelo povo do Pará, inegavelmente um povo que ama o futebol e a Seleção Brasileira de uma maneira muito especial. E toda a nossa receptividade aos craques da Seleção do Brasil (só com atletas que moram e jogam em nosso País) culminou com uma empolgante vitória sobre os argentinos. Foi o que podemos chamar de "meu Brasil brasileiro".
A festa verde e amarela que foi iniciada desde segunda-feira, a partir da própria  Imprensa que tão bem recepcionou a comitiva da Seleção, continuada pelos fanáticos torcedores e principalmente  pelas tietes paraenses, teve o fechamento ontem, desde  início do espetáculo, com o hino nacional cantado por um coro de quase 50 mil vozes, numa clara demonstração de brasilidade: amor à Seleção e à Pátria.
O time brasileiro, desde o início da partida, deixou claro que o jogo seria diferente. Notava-se emoção, prazer, raça e o sangue verde amarelo correndo mais veloz nas veias de todos os jogadores. E eles, imagino,  deduziram que para pagar tanto carinho, tanto respeito, só mesmo uma exibição de gala e uma vitória. E foi o que aconteceu.
No final, o troféu de vitorioso  e a alegria contagiante de uma equipe que jogou parecendo um grupo de crianças que joga uma pelada e vence. Só alegria, só felicidade. Uma partida inesquecível para nós do Pará. Uma partida mais que inesquecível para atletas e Comissão Técnica. Parabéns à Seleção  Brasileira e ao  povo do nosso  Pará, que mais uma vez mostrou uma de suas grandes características: receber bem e mostrar o orgulho de ser brasileiro e principalmente paraense. Por inteiro!

Um comentário:

  1. Ontem Show mesmo foi da torcida paraense. Sim, pq essa "seleção" da Argentina é fraquíssima diga-se de passagem. Mas valeu ver a seleção brasileira bem brasileira mesmo :)
    Mais uma vez ficou mais que provado que Belém poderia ser sede da copa de 2014 (mesmo que fosse para abrigar seleções pequenas), mas os motivos infelizmente todos nós sabemos. Sabemos quem foi a culpada pela perda, que graças a Deus está sumida da mídia - e que faça o favor de permanecer assim.
    VALEU BELÉM, VALEU PARÁ!!!!! Que venha a Copa América em 2015 :)

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir