quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mano, enfim, com um time ofensivo!

Não era totalmente a Seleção que eu (mas eu não sou nada!) queria para enfrentar a Argentina. Mas, trocando em miúdos, o time vai entrar bem modificado da equipe da última apresentação e com certeza bem melhor.
Para começar, Jefferson é sem dúvida o melhor goleiro do Brasil hoje. Seguro e tranquilo, o arqueiro do Botafogo tem tudo para se firmar e até "roubar" a vaga do veterano Júlio César. A defesa poderia ser diferente, mas Mano está usando, pelo menos em sua visão, o melhor miolo de zaga, com Dedé e Rever. Gostei de Cortês na lateral esquerda. O atleta botafoguense marca bem e apóia melhor ainda. É uma das grandes revelações de nosso futebol. Espero que se firme, o que eu acredito que aconteça, pois não sou daqueles que acham que existe "camisa pesada".  Na verdade o que falta mesmo em alguns atletas é uma boa preparação psicológica.
O meio de campo não me agradou muito.  Não fecho com a entrada de Rômulo de primeira. Mano poderia entrar com Casemiro ou até Lucas, com Ronaldinho e Ralf. Teria, com certeza,  um meio de campo onde o craque do Flamengo poderia ter mais liberdade para criar.
Cortês tem vaga certa nessa Seleção!
O ataque também, a meu ver, poderia entrar diferente. Acho que seria mais vantajoso para o ataque se entrasse Diego Souza de primeira, com Neymar caindo pela esquerda e  Borges no meio. Como postei ontem, Diego poderia descer e subir com mais facilidade, função que ele faz com maestria no Vasco. E Diego, mesmo sendo meia, tem um grande faro de gols.
Mas o time está definido. Felizmente o técnico está mostrando coragem de entrar mais agressivo contra a Argentina, pois com dois homens genuinamente de área, Borges e Neymar, e mesmo com Lucas, que vai fazer uma função que, reafirmo, está mais para Diego Souza, a Seleção tem tudo para se afinar e fazer os gols que tanto esperamos. Penso que no decorrer da partida Mano vai colocar o artilheiro vascaino, com certeza na vaga d sampaulino Lucas. Assim, mesmo sem esquema tático definido (o próprio tempo não permite isso) a Seleção Brasileira jogando no nosso Mangueirão e ofensivamente, poderá nos dar uma grande alegria hoje. Deus permita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário