quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cheio de dívidas, Barcelona cede à mídia


Quem diria! O Barcelona, que sempre foi uma das equipes mais equilibradas da Europa e do mundo, tanto no futebol, com vários títulos, como na vida financeira, já que não estampava nenhuma publicidade em seu uniforme, hoje não está tão bem das pernas, não repetindo nas finanças o sucesso indiscutível dentro dos campos. O clube catalão, através de seus dirigentes, reconheceu que continua em uma situação econômica "delicada" e assinalou que seu acordo de patrocínio com a Qatar Foundation é fundamental para não sofrer mais perdas financeiras.
Desde o começo desta temporada que o time utiliza o logotipo da Qatar Foundation em sua camisa, mas a assembléia geral da equipe precisa ratificar em 24 de Setembro o acordo por cinco anos e a bagatela 170 milhões de euros.
Segundo o vice presidente da equipe campeã espanhola, Javier Faus, a situação vem se agravando ano a ano. "Temos seguido uma linha austera, apostamos no crescimento e temos reduzido a dívida, mas seguimos em uma situação delicada", declarou o dirigente, acrecentando: "A dívida permanece muito alta para nós ditarmos o nosso futuro. Não podemos dever tanto dinheiro ao banco e precisamos gerar mais". Faus explicou que a equipe "sofreria perdas" se não fossem os 30 milhões de euros que vai receber nesta temporada pelo contrato de patrocínio. 
A equipe catalã anunciou que depois de vários anos de prejuízos, espera ter lucro de quase 20 milhões de euros na próxima temporada, o que o ajudaria a resolver parte dos problemas. O atual campeão europeu e espanhol teve prejuízo de quase 10 milhões de euros na última temporada e tem uma dívida de 364 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário