segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Série C continua toda embolada

A Série C do Campeonato Brasileiro está cada vez mais embolada. O Grupo 2, em que estão Paysandu e Águia, só tem fora de combate mesmo o Araguáina, pois até o Luverdense, que jogou seis partidas, anda tem chances, basta vencer as duas partidas restantes e torcer por uma combinação de resultados negativos para as outras equipes que tranquilamente pode chegar lá.
As duas equipes paraenses, Águia e Paysandu, estão até bem colocadas. O Águia está em primeiro lugar com 13 pontos, mas só tem uma partida a fazer, e contra o Luverdense,  em Lucas do Rio Verde. O próprio Galvão já disse que não é lá muito fácil.  Se vencer pode se considerar dentro da próxima fase, pois completará 16 pontos. Se empatar tem chances, embora vá ter que torcer por resultados negativos dos jogos de Paysandu e Rio Branco. Mas se perder, as chances de classificação serão remotas, quase impossíveis. Segundo Galvão, a ordem é vencer e vencer.
Já o Paysandu, que está em terceiro lugar com 11 pontos, tem tudo para chegar no mínimo aos 14, pois um de seus adversários, o Araguaína, parece já decidiu que não vai fazer nenhum ponto a mais que o unzinho que tem. Só que antes do Araguaína, a equipe da Curuzu tem compromisso com o Rio Branco, no próximo domingo, dia 11, lá no Acre. Esse é o jogo que vejo complicado para os bicolores. Com 13 pontos, o time acreano é difícil de perder em casa e mesmo que não consiga vencer, empatando, chegará aos 14. Então, o melhor resultado para o Paysandu é vencer o Rio Branco fora de casa, se não, pelo menos empatar para ficar com 12 pontos, vencer  o Araguaína em casa e garantir a classificação com 15 pontos.
Acho interessante quando só campeonatos ficam assim, bastante embolados. Mostra bem o nível da competição. Só que a meu ver, o Paysandu não era para estar passando por  tantas dificuldades em busca da classificação, pois sua equipe, comparando em valores, é mais caro que as outras quatro equipes juntas. Então, tem alguma coisa errada rondando a Curuzu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário