segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Uma vitória apertada do Paysandu

O Paysandu deu um importante passo para chegar à Série B, ao vencer por 1 a 0  ontem, na Curuzu, o América do Rio Grande do Norte. Foi uma vitória apertada, com o time errando muito nos passes e nas finalizações, principalmente o meia Josiel, que em nenhum momento conseguiu tabelar cm o principal atacante bicolor, Rafael Oliveira, autor do único tento da equipe.
Vitória. Isso é o que importa. Mas como é uma sequência de varias partidas entre as quatro equipes, lá e cá, é preocupante como o time se comporta em campo. Ontem, o Paysandu não conseguiu evoluir nem o meio de campo, tampouco o ataque, em quase todos os 90 minutos de jogo. A defesa se atrapalhou muito com os deslocamentos dos dois atacantes americanos,  Mazinho e Max, tanto o miolo de zaga, como o lateral direito Sidni, que continua abusando nos dribles e nos chutes à distância, normalmente sem nenhum perigo ao gol. O meio de campo do Paysandu, pelo menos ontem., não conseguiu mostrar concatenação. Sandro muito lento e Juliano não conseguindo fazer a bola chegar aos atacantes Josiel e Rafael Oliveira. 
No primeiro tempo o América conseguiu levar pouco perigo à meta defendida por Fávaro, muito nervoso e cometendo deslizas inadmissíveis para um goleiro de seu porte e de sua categoria. O Paysandu foium pouco melhor e até que atacou, porém sem a devida consistência que levasse realmente perigo ao gol adversário: um chutezinho fraco de Sidni ou dois ou três do fraco atacante Josiel.
No segundo tempo o Paysandu ´pareceume mais fraco. O América começou a gostar do jogo e Gaúcho sentiu. Foi quando tirou Sandro e colocou Robinho, e Luciano Henrique e em seu lugar pôs Thiago Potiguar.
O time bicolor passou a sequenciar melhor o meio e o ataque. Potiguar muito veloz e Robinho driblando e distribuindo com maestria fez a bola chegar mais redonda ao ataque. Gaúcho tirou então Josiel e colocou Héliton. Pela direita, o jovem valor bicolor com os dois meio campistas que entraram assanhou mais o meio e o ataque, fazendo com que Rafael Oliveira aparecesse. Mais. Até Sidni ao que parece teve vontade de soltar mais a bola, depois das substituições de Gaúcho.
O gol saiu quase no final do jogo, depois do América perder um gol quase certo: o atacante americano não levou a jogada adiante pensando que estava impedido. 
O Paysandu venceu. Mas Edson Gaúcho deve ter atentado para a formação que iniciou o jogo e a que terminou. Foram dois Paysandus ontem em campo e com certeza o que terminou, com Robinho, Thiago Potiguar e Héliton foi bem superior ao time que iniciou. Sandro pode até ser importante para a equipe, mas para um time que necessita só vencer, pois quer subir, poder ser uma faca de dois gumes. Sobre o caso de Juliano, parece que o atleta parece ser "loteria".Não foi muito bem ontem.
Quem joga em casa e  quer subir tem que entrar "matando", não pode deixar que o torcedor fique com o coração na mão esperando o milagre, que ontem veio no final da partida. Agor, oa times são melhores, como diz o camarada Petrúcio, "o buraco é mais embaixo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário