segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tuna poderá voltar à Copa do Brasil: Viana jogou com duas atletas irregulares

O "tapetão" poderá dar uma reviravolta no resultado do jogo entre Tuna Luso Brasileira e Viana, quando a equipe maranhense venceu por 1 a 0, no Souza. Denúncia recebida anonimamente pela técnica Aline Costa e confirmada pelo Jurídico da Tuna, mostram que duas atletas do Viana jogaram contra a Tuna sem que seus nomes constassem no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ou seja, atuaram irregularmente, o que poderá fazer com que o Viana seja punido com a perda dos pontos da partida. Com isso, a Tuna poderá voltar e fazer parte dos jogos da semifinal da Copa do Brasil.
O Diretor de Esportes da Tuna, Charles Tuma, e a técnica Aline Costa desde cedo desta segunda-feira tomaram todas as providências,  levando a documentação da irregularidade das atletas Viviane e Natália, ao presidente da FPF, Coronel Nunes, e este  designou o funcionário Scota a entrar imediatamente em contato com a CBF para que a denúncia fosse formulada. Segunda Aline, a resposta foi prometida para hoje mesmo, no início da noite.
Atualmente as quatro equipes definidas para as  semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino são Foz Cataratas, do Paraná; o Rio Preto, de São Paulo, o Vitória de Santo Antão, de Pernambuco,  e o Viana do Maranhão. A tabela será divulgada pela CBF e os cruzmaltinos torcem para que em vez do Viana entre a Tuna Luso Brasileira. Não somos adeptos do tapetão, mas em futebol, com diz o ex-árbitro hoje comentarista global: "a regra é clara".

Nenhum comentário:

Postar um comentário