sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Roberto Carlos nasceu para brilhar!

Confesso que nunca fui amante da música de Roberto Carlos. Isso não quer dizer que ele seja um compositor ou cantor ruim, tenha uma obra de má qualidade, etc. Jamais achei isso. Questão simplesmente de estilo. Mas sempre quando o assunto é Roberto Carlos abro um parêntese e afirmo "Respeito muito o trabalho do Roberto, acho que de seu amplo repertório muitas coisas boas existem".
Pois é. Agora, que o "Rei" já é um senhor de 71 anos, com uma obra consolidada e seu nome, amado, idolatrado e salve e salve no Brasil inteiro, ganhou já há tempos o respeito internacional. E ponha bagagem  internacional nisso. Agora com o show que fará em Israel, no próximo dia 7, mais a entrevista que deu ao jornal israelita "Yedioth", em que prega a paz entre árabes e judeus, seu cacife internacional só aumentou.  E sejamos conscientes, por uma causa bem nobre: a paz.
Roberto canta pela paz entre árabes e judeus.
Roberto, que tem mais de 50 anos de carreira, nunca entrou em declínio, fato que o escriba cnsidera inédito no país, já que mesmo os grandes nomes de nossa Música Popular, chegam a um período da vida artística e pessoal que pouco produzem, fazem poucos shows e acabam quase no anonimato. Isso aconteceu com vários nomes de nossa MPB, como Cauby Peixoto, Adoniran Barbosa, Ciro Monteiro, Miltinho, e mais recentemente com os contemporâneos de Roberto Carlos, que ao contrário do "Rei" sobrevivem em pequenos shows, normalmente em locais de baixa frequência e sem nenhum esquema de publicidade. Isso quer dizer que se Roberto chegou onde chegou, tornando-se um ícone nacional e inernacional, é porque tem talento e muito carisma.
Roberto fez a diferença de toda uma geração. Pode ser comparado, em nível de qualidade artística com nomes como Júlio Iglesias, Frank Sinatra, Bing Crosby e outros talentos internacionais que passaram dos 70 anos fazendo shows de altíssimo nível, sempre brilhando.
Caetano Veloso, que também está batendo na trave dos 70, escreveu uma canção que diz: "Gente nasceu para brilhar". Só que nem todos conseguem. Roberto Carlos, para alegria de milhões de brasileiros, conseguiu. E com muitas emoções!  Muito sucesso ao Rei!

2 comentários:

  1. a música de Roberto Carlos só me interessa quando representava um grito de rebeldia e uma nova forma de se dizer as coisas,hoje ele é só um xarope que canta no natal e faz comercial pra Nestlé.

    ResponderExcluir
  2. É como eu postei: respeito o artista, mas pelo conjunto da obra, pruncipalmente por ter driblado o próprio tempo.

    ResponderExcluir