segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fininho e Paulo de Tárcio dão ritmo ao meio de campo do Penarol

O Indepedente do competente Charles Guereiro perdeu para o Penarol do Amazonas por 1 a 0, pela Série D, em  partida realizada no Estádio Floro Rebelo, em Itacoatiara (AM), e agora na partida de volta, no próximo domingo, no Navegantão, vai ter que vencer por 2 a 0 para classificar-se. Se ganhar por 1 a 0 o resultado vai ser decidido nos pênaltes e se empatar perde.
O Penarol é uma equipe em ascensão no futebol amazonense. Fundado em 1947 e com rápidas passagens pela Divisão Especial do Amazonense, o Penarol surgiu depois que a equipe homônima do Uruguai passou pelo Brasil, no final dos anos 40,  em excursão, e despertou o desejo de jovens amazonenses de fundarem um time em homenagem aos vizinhos sulamericanos.
Em 1980 chegou à Primeira Divisão do Amazonense, ficando até 89. Depois de idas e vindas, em 2007 retornou através da Série B. Em 2008 foi vice Campeão da B e em 2009 voltou de vez à Primeira Divisão do Campeonato Amazonense. 
Organizado e com um espírito de valorizar bem a prata da casa, o Penarol foi campeão Amazonense de 2010 e Bi-campeão em 2011, desbancando o Nacional.
Paulo de Tárcio: comanda o meio campo do Penarol, com Fininho.
Com uma boa equipe e reforçado por alguns jogadores de outros estados, dentre os quais o excelente meio de campo Paulo de Tárcio, que foi base da Tuna, passando pelo Paysandu e pelo Cametá ano passado, mais o jogador Fininho, ex-Tuna e Remo,  parceiro de Tarcio no meio de campo, o Penarol trabalha para chegar à Série C. Fininho e Paulo de Tárcio são excelentes atletas desprezados por equipes do Pará, que ainda preferem importar "bondes".
Nas oitavas de final da Série D, a equipe amazonense vem ao Pará disposta a ganhar do time de Charles Guerreiro. Embora respeite o adversário, o Independente, o Penarol vai jogar em cima dos erros do Galo. Para isso espera um empate sem gols, uma vitória simples ou até perder por um gol de diferença. 


2 comentários: