sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rock In Rio. Como nos velhos tempos!


Hoje começa o Rock IP Rio. Para os amantes do bom e velho rockn rol um programão. O escriba já confessou neste Blog que não é nada saudosista. Para o super evento de hoje, muitos nomes importantes do pop nacional e internacional estarão mostrando suas afiadas guitarras. Mas com certeza, nenhum de todos os rock in rios, seja nacional ou internacional, vai superar o primeiro, de 1985, quando Medina conseguiu reunir na Maravilhosa a fina flor da musica pop brasileira e internacional da época.
No primeiro Rock In Rio estiveram no palco a Banda Queen, completinha, inclusive com o genial cantor Fred Mercury. E mais: Iron Maiden, Whitesnacke, George Benson, Al Jarreau, Rod Stewart, Nina Hagen, AC/DC, Scorpions, Ozzy Osbourne, The B 52'S, Yes e James Taylos, que estava na época enfrentando sérios problemas pessoais.
Pelo lado do Brasil: Rita Lee, a hoje "vovó do rock", Gilberto Gil, Eduardo Dusek, que estava começando a carreira, o Tremendão Erasmo Carlos,  a Banda Kid Abelha (ainda usando no complemento do nome "Os abóboras Selvagens"), Barão Vermelho, com Cazuza em plena forma, Lulu Santos, no auge  e Ivan Lins.
Foi um show inesquecível, que até eu, que não sou saudosista, jamais esquecerei. E para os que curtiram aquele Rock In Rio de 1985, o primeiro de todos, a voz belíssima e o genial violão de James Taylor interpretando "You Got a Friend". Presente do Blog para os seguidores e navegantes.

3 comentários:

  1. É isso mesmo amigo Marcos, concordo com você. O tempo passou e a música evoluiu, só não sei se pra melhor, mas não é mais a mesma. Os rítimos e artistas são outros e a forma de curtir do público também.
    no primeiro Rock in Rio eu estava lá, foi um privilégio de ir e ver quase todos esses excelentes artistas que você citou acima.
    A estrutura foi precária mas deu pro gasto. Muita chuva e bastante agitação, foi o clima daquele festival. Naquela época eu era muito jovem e tinha apenas 23 anos mas já era independente e rodava o mundo. Hoje, com cinquentinha, não sei se teria tanta disposição para encarar esse festival. De qualquer forma, aos que irão encarar, desejo muita boa sorte e recomendo juízo!
    Se beber não dirija! Se for dirigir, não beba!

    ResponderExcluir
  2. Como dizem muitos, o verdadeiro Rock in Rio foi o primeiro. E vc Von é um privilegiado.
    Agora não é Rock in Rio, é POP in Rio!

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  3. Estee escriba teve o prazer de ver o Ozzy,Jorge Benson, Scorpions e outros caras de peso, como o James Taylor, que queria acabar a carreira no período e foi tão bem tratado por nós brasileiros que fez uma canção nos homenageando e retomou "decorforça" sua carreira. Aliás, o revi, ele e o Paul Simon, na TV, semana atrasada, homenageando com duas belíssimas canções as vítimas do 11 de setembro. Mas o tempo, como disse o Cazuza, não para e a galera agora tem que viver seus momentos também. Só que, como o camarada diz, "com juizo".

    ResponderExcluir